Belém / PA - quinta-feira, 19 de outubro de 2017

BIOPLASTIA

 

    A Bioplastia tem como definição ser a plástica, sem cortes nem cirurgia, que é realizada com o implante de material biocompatível em planos anatômicos profundos, por processo minimamente invasivo.

   O médico brasileiro Dr. Almir Nácul, começou a utilizar este bio-material na estética há quase 20 anos e, após muitos estudos, obteve a técnica perfeita com ótimos resultados implantando o PMMA em camadas profundas, possibilitando criar formas e ângulos corporais. É necessário que seja realizada por médico especializado em Bioplastia.

   A substância comumente utilizada na bioplastia é o PMMA (polimetilmetacrilato) microesferas que possuem um tamanho entre 40 - 110 microns, portanto maior que um macrófago, não possibilitando a fagocitose, tornando este um implante definitivo. Em outras palavras, elas se mantém no local indicado, não migrando nem sendo reabsorvidas pelo organismo. Estas esferas de PMMA estimulam a formação de colágeno do próprio corpo, não causam rejeição nem reação alérgica.

   A Bioplastia é realizada sob anestesia local, sem sangramento, com curta duração nos procedimentos. Como não existe necessidade de sedação, o paciente permanece acordado no transcorrer do procedimento participando ativamente, podendo opinar quanto ao volume e forma a serem dados à região escolhida.

   Pode-se dar mais harmonia a face, corrigindo depressões, sulcos e deformidades criando ângulos  que tornam o rosto mais simétrico, com linhas harmônicas, realçando a beleza.

   Na Bioplastia Corporal pode-se dar o aspecto de um corpo musculoso, moldado com perfeição, uma vez que podemos delineando o abdômen e músculo reto abdominal.

   Pode-se aumentar o músculo deltóide, tornando a aparência dos ombros mais musculosos, como também o bíceps, tríceps e as panturrilhas.    

   Por meio da bioplastia nos glúteos, também é possível aumentar o volume e deixar o bumbum mais empinado, tornando bem modelada uma região corporal que é difícil hipertrofiar com a musculação.

   A Bioplastia, o paciente pode retornar às suas atividades no mesmo dia, devido procedimento ser realizado sem cortes e sem internação.